Índice

Massagem Turbinada

A Massagem Turbinada é uma técnica de massoterapia estética que vai ajudar a eliminar celulite!

O que é, especificamente, essa massagem?

Esta técnica de massagem faz parte do massoterapia estética. Ela atua, assim com outras técnicas de massagem como a massagem modeladora e redutora, na Tela Subcutânea.

O diferencial da Turbinada é um instrumento, que facilita (e muito) a vida da Terapeuta.

Talvez você saiba, talvez não. Algumas técnicas de massagem realmente cansam o profissional, por exemplo a Massagem Modeladora e a Redutora cansam muito. A Massagem Turbinada não cansa tanto devido ao Rolo.

O que é esse instrumento da massagem turbinada?

rolo-massagem-turbinada-1024x465

A Massagem Turbinada utiliza um só instrumento, chamado de Rolo de Massagem Turbinada. Ele é um instrumento simples, relativamente barato e muito eficiente.

Dica: Para verificar o preço, procure no Google ou outro mecanismo de busca a frase “Rolo de Massagem Turbinada”. Muito provavelmente vai aparecer algumas lojas que vendem.

O Rolo é composto por pequenas ventosas alternado com uma bola redonda.

Ela funciona mesmo?

Sim e Não. O ideal é associar a Massagem Turbinada ou com outra técnica de massoterapia (Drenagem Linfática por exemplo) ou com algum aparelho (ultrassom e corrente russa por exemplo).

Qual é seu Mecanismo de ação?

Essa técnica da Massoterapia atua na Tela Subcutânea, portanto ela atua nas células adiposas (células de gordura) tirando-as do local que está sendo massageado.

Essa gordura vai para a corrente sanguínea e de lá ou a cliente consome essa gordura (entenda: faz exercício) ou a gordura retorna às células.

Duas coisas importantes nessa explicação:

[box]

  1. A gordura que sai das células adiposas não é tão preparada para sua utilização, ou seja, ela não está no formato ideal que o organismo prefere, portanto atividades físicas vão consumir outras fontes de energia. Porém sempre dá mais resultado quando se faz atividade física concomitante com os procedimentos estéticos.
  2. As células adiposas retornam, porém em outro local. Por isso é possível delinear o corpo da cliente.

[/box]

É indicado para perda de peso?

Não! Não há perda de peso significativa, porém há perda de medidas e melhora o delineamento do corpo, ou seja, fica mais “escultural”.

Veja A Massagem Modeladora em Ação!

É AÍ, GOSTOU? COMENTE ABAIXO:

Comentário