Índice

Massagem Modeladora – Perca Medidas de Verdade

Essa técnica de massagem estética promete (e cumpre) a perda de medidas (Atenção, eu disse MEDIDAS e não PESO)!


A Massagem Modeladora é uma das técnicas que mais cresce no Brasil, isso acontece porque ela realmente é eficaz!

[box type=”warning”] Procurei muito na internet e não achei nenhuma referência internacional, testei vários nomes diferentes porém não encontrei nada! Caso saiba o nome, escola ou qualquer informação por favor escreva no comentário abaixo![/box]

Como é feita a Massagem Modeladora?

Ela é feita só onde há gordura. Na maior parte das mulheres é na coxa, culote e abdômen. É uma massagem vigorosa e requer muita resistência do terapeuta.

[box type=”info”] Atenção, essa técnica não é forte, e sim rápida! A velocidade é mais importante que a força. Provavelmente a força vai te deixar roxa e não vai fazer tanto efeito.[/box]

Ela é composta por diversos traços, como repitante, deslizamento, deslizamento com pinçamento, entre outros.

massagem_modeladora_vida_terapia

Qual é o seu mecanismo de ação?

A massagem modeladora é uma massagem que atua na Tela Subcutânea, porque ela é a responsável por dar o formato do corpo.

Ao executar essa técnica de massagem, o terapeuta vai movimentar adequar a Tela Subcutânea para o formato ideal.

[box] Por exemplo: a paciente tem muito culote, será massageado mais nessa região e o resultado é “visível” na fita métrica.[/box]

A Massagem Modeladora dói?

Sentir dor na Modeladora ou em qualquer outra técnica de massagem é muito relativo. Digo isso porque não depende só do terapeuta.

[box]

Por exemplo: uma paciente está de TPM (portanto, mais sensível) e, para piorar, resolveu comer McDonald´s (que tem muito, muito, muito sal).

Ela tem 2 fatores que pioram a dor: hormonal (TPM) e retenção hídrica (excesso de sódio). Pronto! Ela vai sentir dor! E de quem é a culpa?

Da MASSOTERAPEUTA!

[/box]

Sim, a culpa é de quem está fazendo a massagem!

Isso porque ela deve perguntar para a paciente como ela está e, caso note a situação, ela deve ter outros recursos para aplicar naquela sessão!

O Massoterapeuta competente tem diversos recursos e deve saber usá-los para que sua cliente fique satisfeita independente de qualquer coisa.

Minha sugestão seria uma Massagem Relaxante ou Drenagem Linfática ao invés de uma Massagem Modeladora.

Como a Massagem é Feita?

Com a cliente deitada na maca, a terapeuta utiliza creme para deslizar melhor e executa as manobras específicas principalmente no local com a maior concentração de células de gordura.

A Massoterapeuta também pode utilizar Princípios Ativos para potencializar esses efeitos!

Como Posso Saber se Está Funcionando?

O resultado, como dito no início é medido pela FITA MÉTRICA e não pela balança. Muitas pessoas dizem que a gordura é eliminada na urina e isso é verdade, porém você não vai eliminar uma grande quantidade de gordura, normalmente o resto é reabsorvido pelas células adiposas!

[box type=”info”]

Exemplo: Você urina, em média, de 1 a 2 litros por dia e 95 % dessa urina é água. Os outros 5% são: uréia, ácido úrico e sal. (Fonte: Wikipedia)

Se você urinou 2 litros em um dia, no máximo (no máximo MESMO, sendo muito positivista) 90 gramas de gordura!

Isso por massagem, se for feita 2 vezes por semana e em todas as vezes você eliminar essa quantidade imensa de gordura, terá eliminado no mês: 720 gramas! Menos de 1 kg!

[/box]

Ficou triste, agora vem a notícia boa!

A gordura vai ficar em outro lugar, por isso vai diminuir a circunferência do abdômen, cintura ou coxa, enfim, onde foi massageado. E é por isso que não vai aparecer na balança e sim na FITA MÉTRICA!

GOSTOU? COMENTE ABAIXO:

Comentário