Benefícios da Massagem – Uma pesquisa científica!

Que a massagem relaxa, dá um sono, todos já sabem, mas quais são os benefícios da massagem?

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

Qual é o principal benefício da massagem? Poderia citar inúmeros benefícios que uma massagem bem feita pode trazer. Quando digo uma boa massagem, quero dizer um toque estruturado, com começo, meio e fim. Posso citar ou a diminuição da ansiedade, pois inúmeras pesquisas já demonstram ou pela redução do nível do hormônio Cortisol, que é a famosa cortisona sintética.

Mas acho que o principal benefício da massagem não é, exatamente da massagem, mas a consequência dele, ou seja, uma melhora no desempenho mental! Pois o alívio da ansiedade, a diminuição do stress melhora o raciocínio!

Aprenda quick massage online!

Além dessa fonte sensacional, achei interessante também colocar um vídeo do Ebook Multimídia Quick Massage Passo a Passo

Gente, segue uma pesquisa muito bacana, imperdível. A fonte é o The New York Times, mas achei a pesquisa no IG.

Segue a pesquisa copiada:

Benefícios da massagem vão além do relaxamento

Estudo mostra que uma única sessão de massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe

The New York Time

Uma boa massagem faz mais que apenas relaxar seus músculos? Para descobrir, pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e aleatoriamente submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem sueca, e os outros 24 a uma sessão de massagem leve.

Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.

Para surpresa dos pesquisadores, patrocinados pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, uma divisão do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, uma única sessão de massagem foi capaz de causar alterações biológicas em quem a recebia.

Os voluntários que foram submetidos a massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

Os voluntários da massagem leve experimentaram elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança, maiores que no grupo da massagem sueca, e reduções mais acentuadas de um hormônio que estimula as glândulas adrenais a liberar o cortisol.

O estudo foi publicado online em “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”. O principal autor, Mark Hyman Rapaport, diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, afirmou que as descobertas são intrigantes e instigantes.

* Por Roni Caryn Rabin

Fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/beneficios-da-massagem-vao-alem-do-relaxamento/n1237782953987.html

Diga o que acha sobre os benefícios da Massagem, responda abaixo:

Author: Thiago Nishida

Share This Post On