Você sabe quais são as características do profissional do futuro? Muito provavelmente pensou em dinamismo, trabalho em equipe, etc…

Assista ao vídeo abaixo e responda se você tem ou não esses sintomas.

Índice

Vá Direto ao Ponto (veja abaixo)

1 – Hipercifose Torácica e Hiperlordose Cervical 1:01

2 – Pele Pálida 1:32

3 – Varizes 2:00

4 – Olhos Vermelhos e Secos 2:23

5 – Estômago Inchado 2:44

6 – Pelos no Nariz e Orelha 3:01

7 – Tornozelos Inchados 3:22

8 – Punhos Inchados 3:44

9 – Eczemas e Alergias 4:06

A Pesquisa

Pessoas de todo o mundo têm acesso a mais médicos, medicamentos e educação em saúde do que nunca. No entanto, em muitas áreas desenvolvidas, a saúde está realmente em declínio.

Alguns dados sobre a pesquisa:

  • A saúde alemã está nos níveis mais baixos de todos os tempos. Os dias de afastamento em 2016 aumentaram 60% em relação à 2008.
  • Os níveis de obesidade aumentaram em toda a Europa nos últimos anos. Até os franceses tradicionalmente esbeltos viram as taxas de obesidade subirem de 10% para 15% desde 2001 a 2016.
  • Mais de 80% dos adultos na Inglaterra não fazem exercício e fazem uma dieta inadequada.
  • Um estudo realizado pela Lloyds Pharmacy sugere que os britânicos hoje são menos saudáveis ​​do que nos tempos medievais! Hoje, os níveis de colesterol são mais altos, os níveis de exercício mais baixos e as dietas, mais pobres.
  • Os funcionários doentes custam às empresas britânicas £ 77 bilhões por ano em perda de produtividade.
  • O trabalhador francês médio agora leva 17 dias por ano.
  • Na Alemanha, as empresas registravam 560 milhões de dias em 2016, custando ao país cerca de € 75 bilhões.
  • Fabienne Broucaret, especialista em bem-estar e fundador do site de saúde no local de trabalho My Happy Job, acredita que nosso ambiente de trabalho “inegavelmente afeta nossa saúde”. Com os trabalhadores em muitos mercados gastando mais tempo no escritório do que nunca, o problema está aumentando.

O que está causando isso? Parte do problema é que, enquanto as pessoas são cada vez mais cuidadosas com sua saúde em algumas partes de suas vidas, elas a ignoram em outras. Para gozar de boa saúde no futuro, precisaremos ampliar nosso foco de saúde de apenas academias e restaurantes para nossas vidas como um todo.

Uma das áreas principais é o escritório. O bem-estar inadequado do local de trabalho está causando um grande impacto nos níveis de produtividade, engajamento, presença e lucro.

Esses são apenas alguns dos muitos perigos que as pessoas enfrentam no espaço de trabalho de hoje. Este relatório foi encomendado pela Fellowes para estudar as tendências em evolução da saúde.

Para ler essa pesquisa por completo, acesse o link abaixo:

https://assets.fellowes.com/skins/fellowes/responsive/gb/en/resources/work-colleague-of-the-future/download/WCOF_Report_EU.pdf

Algumas Sugestões

O especialista alemão em saúde ocupacional e pública, Dr. Frank Emrich, CEO da scalefit e membro respeitado do Institut für Biomechanik und Orthopädie em Köln, oferece algumas sugestões:

“Os problemas de saúde mais comuns hoje em dia no escritório são a inatividade física e a tensão física assimétrica, especialmente em relação a ligações telefônicas ou digitação. Todos eles podem levar a processos degenerativos que afetam músculos, articulações, discos, nervos e tendões e podem causar dor e danos aos tecidos. A falta de movimento pode levar a degeneração muscular. Movimentos exagerados, como clicar com o mouse, podem causar inflamação e compressão nos nervos.”

Dr. Frank Emrich
Profissional do Futuro
Características Físicas do Profissional do Futuro

Comentário