Índice

Massagem com Pedras Quentes

Pedras Quentes
Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é um tipo de terapia de massagem que envolve o uso de pedras aquecidas e lisas. O terapeuta de massagem coloca as pedras quentes em pontos específicos do corpo e pode também segurar as pedras enquanto fazendo a massagem.

O calor localizado e peso das pedras aquecem e relaxam os músculos, permitindo que o terapeuta aplique uma pressão mais profunda para as áreas mais comprometidas sem causar desconforto.

A marca da massagem com pedras quentes é o uso de pedras aquecidas. As pedras de rio são normalmente usadas, porque são lisas e retêm calor. Na preparação para o tratamento, o terapeuta de massagem aquece as pedras em um aquecedor profissional de pedra até que estejam dentro de uma gama precisa de temperatura. As pedras que estão muito quentes podem causar queimaduras.

Enquanto os massoterapeutas muitas vezes usem anatomia para guiar a colocação das pedras, alguns terapeutas também colocarão pedras nos chacras para equilibrar energeticamente a mente e corpo.

As técnicas de terapia de massagem suecas são normalmente usadas durante a massagem, que vai incluir os cinco traços da massagem sueca (deslizamento, fricção, compressão, percussão e amassamento).

 

Origem da Massagem com Pedras Quentes

As pedras aquecidas foram usadas para fins terapêuticos por milhares de anos. Embora não haja registros escritos datando antes do último século, é amplamente aceito e acreditado que as pedras quentes foram usadas para massagear o corpo durante os tempos antigos também.

Os nativos americanos, por exemplo, costumavam aquecer as pedras em uma chama e então as colocar no corpo. Segundo suas crenças, isso era a melhor maneira de curar a doença. O ritual é a base para a massagem com pedras quentes. A massagem com pedras quentes moderna também incorpora a espiritualidade dos nativos americanos a certo grau.

Tanto quanto a origem da massagem com pedras quentes seja pauta, diz-se que os grupos nativos que estavam no Arizona apareceram com isso. Arizona foi um dos primeiros estados nos Estados Unidos onde o uso do cuidado alternativo realmente aconteceu.

 

Precauções na Massagem com Pedras Quentes

Há certas coisas necessárias a manter em mente quando realizando uma massagem com pedras quentes. Inicialmente, é necessário entender que este tipo de massagem não pode ser realizado em todos. É uma boa idéia obter a aprovação do médico antes de começar a massagem ou procurar um profissional qualificado e habilitado.

O cuidado especial deve ser tomado quando administrando para mulheres grávidas. Além disso, é necessário assegurar que as pedras não fiquem muito quentes e terminem escaldando a pele.

 

Benefícios da Massagem com Pedras Quentes

As pessoas muitas vezes descrevem a massagem com pedras quentes como confortável e muito relaxante. O calor é calmante para as pessoas que tendem a sentir frio, conhecidas como “friorentas”. O calor das pedras relaxa os músculos, permitindo que o terapeuta trabalhe profundamente usando uma pressão mais leve. As indicações da massagem com pedras quentes tem as mesmas da massagem sueca, como:

– ansiedade

– dor nas costas

– depressão

– insônia

1 – Melhora as tensões musculares e dor

Enquanto qualquer outra terapia de massagem alivia a tensão muscular e desconforto, o calor da pedra penetra mais profundo no tecido permitindo que o terapeuta ofereça maior alívio dos músculos tensos, articulações rígidas ou lesões. O calor da pedra pode também oferecer mais relaxamento pela sessão da massagem.

Enquanto as pedras quentes possam reduzir o espasmo muscular, as pedras frias ajudam a aliviar inflamação. Alternando entre os 2 pode ser aconselhado em alguns casos.

 

2 – Promove estabilidade mental e sono

A circulação melhorada, relaxamento muscular, e efeito sedativo das pedras quentes consideravelmente melhoram a qualidade do sono. Quando os problemas musculares são aliviados, assim a tensão mental que é um resultado de dor física.

Isso promove relaxamento total da mente assim como melhora sintomas de ansiedade e depressão. Com as preocupações físicas e mentais dos clientes aliviadas, estão certos a obter sono de qualidade e acordar sentindo relaxado e renovado.

 

3 – Reduz o estresse

Muito estresse leva aos problemas de saúde. Uma massagem com pedras quentes cria uma sensação melhorada de relaxamento profundo para a mente e faz maravilhas em liberar tensão muscular. E pode reduzir a taxa cardíaca e pressão arterial e aumentar a produção de endorfinas, fazendo uma maneira eficaz de controlar o estresse.

 

4 – Melhora da imunidade

Neste estado mental e físico relaxado, o corpo pode se tornar re energizado. Isso pode resultar em melhores funções corporais e melhorar o sistema imunológico. Um estudo mostra que uma pedra única quente de terapia de massagem sueca teve um impacto positivo sobre a imunidade. E também mostrou que a massagem, especialmente a massagem sueca, melhorou os sintomas de câncer, até naqueles sofrendo consideravelmente.

5 – Melhora a circulação sanguínea

A circulação ruim pode levar ao sistema imunológico mais fraco e maior cansaço físico e mental. A pedra aquecida penetra profundo nos tecidos para expandir o vaso sanguíneo e melhorar o fluxo sanguíneo. Maior circulação entrega mais oxigênio aos músculos, que pode ajudar a melhorar dores, e combater fluidos, e ácido lático que acumula nos músculos que pode levar à fadiga.

 

6 – Ajuda com lesão de esporte e reabilitação

A massagem com pedras quentes foram também exploradas para reabilitação depois de certas lesões de esporte. A massagem de calor direcionada pode aumentar a circulação, aliviar tecido danificado e nervos, e melhorar a cura. E pode também ajudar com fadiga atlética.

 

7 – Ativa os pontos de reflexo no corpo mais profundamente

As massagens de reflexologia visam pontos específicos no corpo com uma visão para estimular outras partes do corpo que cada ponto corresponde. Isso ajuda a aliviar congestão ou estresse nestes órgãos. Um tratamento de pedra quente oferece ao terapeuta a oportunidade para aprofundar a experiência e influência dos benefícios da terapia.

Enquanto as pedras quentes maiores podem oferecer calor suave aos pés e metade inferior das pernas, as pedras quentes especiais apontadas podem ser empregadas para a massagem de ponto real de reflexo.

 

É Dolorido?

As pedras devem ser aquecidas usando um aquecedor de pedra de massagem elétrico profissional para que a temperatura possa ser controlada. Se as pedras são muito quentes ou desconfortáveis, certificar-se de deixar o terapeuta de massagem saber imediatamente. As pedras que estão muito quentes podem causar queimaduras.

O calor das pedras permite que o terapeuta de massagem trabalhe no tecido profundo, se necessário. Como com qualquer massagem, no entanto, a terapia de massagem não deve machucar, e a pessoa deve dizer ao terapeuta se sentir qualquer dor.

 

Sessão de Massagem com Pedras Quentes

Durante a massagem, o terapeuta coloca as pedras em pontos específicos no corpo. Enquanto os pontos podem variar dependendo das áreas de tensão muscular e histórico de saúde do cliente, as pedras são geralmente colocadas nas áreas seguintes:

– ambos os lados da coluna

– nas palmas das mãos

– nas pernas, abdômen, pés

As pedras pequenas podem ser colocadas entre os dedos dos pés ou na testa. Após as pedras serem colocadas no corpo, pode levar alguns minutos para o calor penetrar a folha ou toalha para que possa discernir se as pedras estão muito quentes.

O terapeuta aplica o óleo de massagem na pele. Segurando as pedras em ambas as mãos, ele usa movimentos a deslizar para mover as pedras nos músculos. O terapeuta usa as técnicas de massagem sueca nas costas, pernas, pescoço e ombros enquanto as pedras estão em lugar ou após terem sido removidas. O tempo de uma massagem com pedras quentes típica é entre 60 e 90 minutos.

 

Quem Não Deve Receber Esta Massagem?

Enquanto a massagem com pedras quentes seja geralmente considerada segura quando realizada por um terapeuta de massagem licenciado e treinado, não é para todos. Consultar o médico se tiver uma condição médica, como diabetes, doença cardíaca, varizes, enxaqueca, doença autoimune, sensibilidade maior para dor, câncer, doença autoimune, epilepsia ou implantes de metal, enfim é possível fazer massagem em uma pessoa com as patologias citadas, porém cada caso deve ser avaliado por um profissional qualificado.

Além disso, verificar com o médico se teve cirurgia recente ou ter feridas recentes ou áreas de pele enfraquecida ou inflamada. As mulheres grávidas e crianças devem evitar a massagem com pedras quentes. Para evitar queimaduras, um aquecedor profissional de pedra de massagem deve ser usado.

A massagem com pedras quentes tem continuado a evoluir, com muitos terapeutas de massagem e spas oferecendo suas próprias versões da massagem. Se estiver tentando a massagem pela primeira vez ou for um fã e interessado em tentar algo novo, converse com o massoterapeuta, verificando se a massagem com pedras quentes é apropriada para você.

Enquanto muitas pessoas acham profundamente relaxante e benéfico para corpo e mente, espírito, é também desejo certificar-se que é o tipo correto para si, especialmente se tiver uma condição de saúde ou lesão.

Algumas dicas adicionais (isso serve para praticamente todos os tipos de massagens)

  • Não comer antes da massagem
  • Permanecer hidratado bebendo água antes e depois da massagem
  • Informar o terapeuta se as pedras estão muito quentes ou a pressão muito intensa
  • Ver um terapeuta de massagem licenciado e treinado em massagem com pedras quentes

[yasr_overall_rating size=”medium”][yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Comentário