Índice

Benefícios de andar descalço

Mais 7 Benefícios de andar descalço

1 – Melhore a sua postura com o Grounding

Os músculos fracos nos membros inferiores e coluna podem levar à má postura, que é um fator importante no desenvolvimento de problemas nas costas. Caminhar ou correr (por curtas distâncias) descalço fortalece os músculos que não são trabalhados quando se está de tênis.

2 – Desenvolva Consciência Aqui-e-Agora (mindfullness)

Acalmar a nossa mente pode ser desafiador, a menos que você esteja engajado em uma atividade que exija que esteja totalmente presente. É difícil não prestar atenção a cada passo quando você está andando descalço, você tem que estar atento para pedras, buracos entre outras “barreiras”. O Grounding (pés no chão) vai te ajudar no aspecto mental também.

3 – É uma sessão de Reflexologia gratuita

Nosso pés refletem o corpo todo, é o princípio do Microssistema. Quando você anda descalço, esses pequenos pontos de pressão são estimulados naturalmente, o que estimula a homeostase do organismo. Conheça aqui o meu Curso Online de Reflexologia.

4 – Aumente as experiências sensoriais

É fácil imaginar a diferença entre andar na areia, grama, madeira, asfalto, barro, etc. Deixe seus pés sentirem isso também, essas experiências sensoriais promovidas pelo Grounding vão te deixar mais ativo. Ao usar sapatos o tempo todo, estamos perdendo as experiências sensoriais que podemos obter com os pés.

5 – Melhorar a saúde mental / emocional

Provavelmente não é por acaso que a maioria dos exercícios que envolvem concentração mental são feitos com os pés descalços, como: artes marciais, ioga e tai chi. Andar descalço e conectar-se com a energia da terra pode ajudar a diminuir a ansiedade e a depressão e aumentar a endorfina.

6 – Equilibre os sistemas elétricos do corpo

Nossos corpos tem mais da metade de água, andar descalço (Grounding) também pode ajudar a recarregar e reequilibrar os “sistemas elétricos” internos naturais do nosso corpo, bem como promover um equilíbrio dentro de nossas células e tecidos.

7 – Melhore os padrões de sono

Nossos ancestrais tiveram uma relação íntima com a terra. Eles dormiram perto dele; tanto na cama à base de plantas quanto no próprio solo. As casas eram feitas de pedra ou outro material condutor. Descalço regularmente pode dar ao seu corpo a oportunidade de calibrar seus ritmos fisiológicos com os da terra, o que pode ajudar a melhorar o sono.

Comentário