Índice

FURO NA ORELHA DO BEBÊ. O BRINCO DO LUGAR CERTO.

Vai furar a orelha do seu bebê? Gostaria de não errar o ponto e prevenir que seu bebê sofra o resto da vida? Simples, basta fazer os furos na orelha do bebê no local correto!

Conheça meu Curso Online de Auriculoterapia (como funciona, valores, benefícios e muito mais) inserindo seu email no link abaixo:

QUAL O MELHOR LOCAL PARA FURAR A ORELHA?

O melhor local fica entre o olho e a língua (foto). Esteticamente fica bom e fica longe do ponto do olho. Conforme está no vídeo, o furo na orelha do bebê no ponto do olho pode ocasionar hiperatividade mental, insônia, etc.

Local ideal para furar a orelha
Local ideal para furar a orelha

Alguns profissionais preferem usar aparelhos, que também é válido.

QUANDO FURAR A ORELHA DO BEBÊ?

Não existe uma data exata, alguns médicos pedem para esperar algumas semanas, outros dizem que não há problema algum. Basta seguir as orientações do seu pediatra.

VAI DOER?

Na maioria das vezes irá doer. Não há como negar que colocar um brinco é uma ação invasiva. Qualquer orelha que for perfurada em toda sua extensão com o calibre do brinco será dolorido. Mas tem alguns casos que não doem nada, tomara que sua bebê seja uma dessas.

QUEM PODE FURAR?

De acordo com a Revista Crescer, desde 2009, a Anvisa liberou o procedimento para farmácias e drogarias desde que o furo seja efetuado com pistola e brincos regularizados junto ao órgão.

Os hospitais e clínicas que realizam o procedimento não disponibilizam esse certificado, pois já possuem o alvará da Vigilância Sanitária, que assegura as medidas de segurança.

Clique aqui e veja no site da ANVISA a agência nacional de vigilância sanitária.

curso_de_auriculoterapia

QUAL MATERIAL UTILIZAR (OURO, PRATA, AÇO INOXIDÁVEL, ETC)?

Eu indico usar o ouro maciço, preferencialmente. Não usar o “folheado” ou “banhado” a ouro.

Você sabe porque ouro? O ouro é o metal nobre pois ele não oxida facilmente (pode-se dizer que ele não “enferruja”) e na natureza ele é encontrado na sua forma pura!

Como também ele tem pouco na natureza ele é super valioso, além de ser um material relativamente fácil de manipular por isso são feito as jóias e o mercado associa com riqueza!

Mas o que o OURO e a PRATA fazem no organismo segundo a Medicina Tradicional Chinesa?

O ouro tem um efeito tonificante e a prata tem um efeito sedante.

Tonificante é um aumento na atividade do ponto.

Sedante é a diminuição dessa atividade!

ASSISTA O VÍDEO DA MARCAÇÃO DE UM PONTO CORRETO NA ORELHA

    1 Response to "Furo na orelha do bebê. O brinco no lugar certo."

Comentário