Epicondilite Lateral – Caso Clínico

Epicondilite Lateral

epicondilite-lateral

Epicondilite lateral também conhecida como cotovelo de tenista é uma inflamação no cotovelo devido, normalmente, ao uso excessivo dessa musculatura.

Os sintomas são dor na região ao movimentar o braço em alguns movimentos específicos. O movimento mais comum é o de extensão de punho associado com flexão de cotovelo, mas cada caso é um caso. Assista a esse vídeo que tem uma especificidade interessante sobre a dor desse cliente.

Caso Clínico de Epicondilite Lateral usando o Movimento Certo!

MAIS SOBRE EPICONDILITE LATERAL

Talvez já saiba, talvez ainda não. Eu tenho alguns sites e um deles é um outro Blog sobre Massoterapia, que também é uma matéria da Fisioterapia. Infelizmente é a mais rejeitada, mas isso é assunto para outra hora.

Lá eu escrevi um artigo completo sobre tendinite, e a Epincondilite é uma tendinite.

É um artigo longo, porém com muito, muito conteúdo e sempre acreditei que conhecimento é saúde!

No artigo, eu defino o que é Bursite e o que é Tendinite. Depois ensino uma maneira de diferenciar se a sua dor é provocada por Tendinite ou Bursite.

Falo também das causas da Tendinite e não uma lista, você precisa “ligar seu radar” e perceber todos os detalhes que pioram e aliviam sua dor! Isso trará a solução para a sua dor!

Provavelmente você concorda que não adianta tomar antiinflamatório todos os dias se você continua executando os mesmos movimentos que provocam/agravam a tendinite ou a epicondilite lateral.

Também falo de tratamentos não medicamentoso para o tratamento de tendinite.

Cito a Acupuntura, a Auriculoterapia, a Massagem Transversa Profunda (que todo fisioterapeuta aprende na faculdade, porém não faz).

Também cito o tratamento pela musculação, pelo alongamento e mobilização neural, inclusive com um video sobre Mobilização Neural em tendinite.

clique abaixo e leia o artigo inteiro, depois comente o que achou!

Leia Sobre Tendinite!

Author: Thiago Nishida

Share This Post On