Índice

CONHEÇA MAIS SOBRE O TUI-NÁ

Há dois mil anos surgiu um procedimento de massagem conhecido como Tui Ná, uma excelente massagem terapêutica de origem chinesa recomendada para pessoas de qualquer idade!

O Tui Ná é uma técnica de massagem com ritmos diferenciados com objetivo de liberar energia para vários canais do corpo (CANAIS DO CORPO = MERIDIANOS da Medicina Tradicional Chinesa).

E para alcançar a cura (entenda, normalizar o fluxo energético), o profissional usa um estilo de manobra de origem chinesa como o deslizamento (deslize), os tipos de vibrações e batidas, as formas de fricções, amassa, puxa, rolamento, pressiona e o agito.

Todo o procedimento consiste em atingir o fluxo de Qi e liberar energia para os meridianos que necessitam, removendo todos os bloqueios energéticos, onde proporciona melhores resultados e alcançar a cura.

BENEFÍCIOS DO TUI-NÁ

beneficios Dores nas articulações, nos músculos e ossos;
beneficios Dor de garganta;
beneficios Ombros;
beneficios Quadris;
beneficios Dores nas costas;
beneficios Tornozelos e pés.
beneficios Foi constatado sua eficácia no combate em espasmos de artrite, um tipo de inflamação das articulações.
beneficios Também  foi relatado um ótimo efeito para aliviar a dor no nervo ciático, principalmente com sintomas de fraqueza ou formigamento nas pernas.
beneficios Um tratamento constante pode oferecer bons resultados contra insônia, problemas de constipação, distúrbios do sistema respiratório, reprodutivo e digestório.

Beneficios Uma das maiores vantagens do Tui-Ná é o foco na manutenção da saúde física e mental. As pessoas que desejam evitar o uso de remédios químicos, como também o efeito dessas drogas, adota este tratamento que aliviar a dor, onde o tratamento é primeiramente especifico e depois ser um tratamento geral.

O QUE ESPERAR DE UMA MASSAGEM TUI-NÁ

O tratamento dura de 30 a 60 minutos. Pode esperar dor de moderada a forte! Provavelmente sentirá dores, pois os estímulos são vigorosos.

Se você é uma pessoa que sempre que recebe uma massagem, pensa, puxa vida, ele (ou ela) poderia fazer um pouquinho mais forte nessa região, seria ótimo! Pois é, é para você o Tui-Ná!

O Tui Na é uma técnica de massagem que tem como objetivo principal tratar o problema específico e concluir com o bem estar físico e emocional do cliente, contribuindo na cura com eficácia e satisfação do individuo.

CONHEÇA ALGUMAS TÉCNICAS USADAS NO TUI-NÁ

Veja esse vídeo sensacional sobre o tui-ná, ele tem mais alguns, caso tenha interesse, estão todos no YouTube

MEU COMENTÁRIO

O Tui-Ná é uma técnica de massagem extremamente complexa para aprender (ou eu que sou burro :)), já participei de um workshop e as manobras com as mãos são complexas, pois exige habilidade manual e velocidade e pressão adequada. Mas o efeito é sensacional! Uma coisa interessante é que ela é mais focada na queixa do paciente, ou seja, caso tenha uma dor lombar, por exemplo, o profissional passará a maior parte da massagem com esse objetivo!

Tui-ná
Tui-ná

Isso tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que a eficácia é maior. O lado ruim é que, muito provavelmente, ficará muito dolorido nas 48 horas seguintes.

Comentário