Shirodhara – Excelente técnica para sua cabeça (física e emocional)

Shirodhara

Shirodhara é a combinação de duas palavras, Cabeça (Shira) e Fluxo (Dhara), é uma uma técnica da Medicina Indiana (Ayurveda ou Ayurvédica) que usa óleos natural. Essa técnica foi usada para tratamento de algumas patologias relacionadas com o sistema nervoso, como hipertensão, insônia, pensamentos “nebulosos” (esse nebulosos quer dizer falta de clareza no pensamento) e até queda de cabelo.

A Shirodhara tem o significado de FLUXO CONTÍNUO NA CABEÇA e não é, exatamente, uma massagem, mais uma técnica de saúde. O cliente fica deitado e recebe, continuamente, um óleo na testa, atingindo exatamente o chacra frontal. Além do óleo também usa-se leite, água de coco e até água.

Benefícios da Shirodhara

Fio de óleo contínuo no chacra frontal

Fio de óleo contínuo no chacra frontal

Desintoxicação da circulação sanguínea no cérebro e rejuvenescimento do sistema nervoso são dois objetivos primários da shirodhara.

As sensações são melhoria da saúde mental, relaxamento e alívio das funções nervosas. Pensamento mais claro, alívio da pressão arterial, problemas oftalmológicos, sinusite, vertigens, insônia, etc.

Pessoas que sofrem com queda de cabelo excessiva encontram na Shirodhara um benefício, pois promove um relaxamento mental e um aumento na circulação sanguínea no couro cabeludo e elimina células mortas.

Veja esse vídeo do sobre a Shirodhara

Meu comentário: Nunca recebi essa técnica, mas deve ser muito bom, exceto a oleosidade do cabelo que deve perdurar por uns 3 dias, quando tiver com óleo.

Essa técnica deve ser realmente benéfica para queda de cabelo devido ao Stress, pois ela é relaxante e nutre a região capilar.

Como Acupunturista, alguns autores dizem que quanto maior o tamanho da agulha, maior o efeito. Atenção, não é o quanto a agulha penetra, mas o quanto fica para fora e em pé, obviamente. Usando essa analogia, o fio de óleo deve ter, no mínimo, uns 30 centímetros deve fazer muito mais efeito!

Author: Thiago Nishida

Share This Post On