Índice

REFLEXOLOGIA

Curso Online de Reflexologia (Clique Aqui)

A Reflexologia é uma técnica de massagem terapêutica que utiliza de pontos de pressão em zonas especificas nos pés e nas mãos, com o objetivo de reorganizar os sistemas e trazer bem-estar ao indivíduo. O resultado deste equilíbrio é visto na melhora da saúde daquele que recebe esta técnica das mãos do terapeuta.

“Os pés são negligenciados por todos nós devido à necessidade cada vez mais sedenta de trabalho e atividades que nos obrigam a ficarmos fora de casa, calçando sapatos apertados e inadequados. O que nos impossibilita sentir a agradável sensação de termos os pés na areia, na grama do nosso quintal.” 

O QUE ESPERAR DE UMA SESSÃO DE REFLEXOLOGIA PODAL

Com o cliente confortavelmente deitado, normalmente ou com os pés para fora da maca ou suportado por um travesseiro.

O procedimento inicia com a pressão sobre pontos específicos nos pés. Em seguida, é relacionado com as várias partes do corpo, onde os pontos que são pressionados, “enviam estímulos” ao cérebro, que envia mensagens para as glândulas correspondentes e liberam hormônios, que proporcionam os benefícios no auxílio, reparação ou prevenção de uma determinada deficiência do órgão correspondente.

É um tratamento doloroso e a dor é diretamente proporcional ao efeito, ou seja, quanto mais dor, maior o efeito.

O QUE PODE SENTIR

O tratamento é um dos recursos da medicina alternativa, natural e holística. E muitas pessoas que praticam essa técnica sentem que através dos pés existem pontos que refletem na saúde de todo o corpo. E ao estimular estas áreas do corpo, o procedimento alivia dores, distúrbios orgânicos e emocionais leves, contribuindo para que o paciente sinta um equilíbrio corporal eficaz e mais rápido.

REFLEXOLOGIA PODAL, REFLEXOLOGIA MANUAL… 

O termo refloxologia é um procedimento terapêutico por meios de estímulos em determinada área do corpo. Podal é o nome que refere-se diretamente aos pés. Porem, a reflexologia pode ser usada através das áreas das mãos (reflexo palmar); nas orelhas (reflexo auricular); na coluna (reflexo vertebral); na face (reflexo facial);no crânio (reflexo cranial); e na boca (reflexo bocal).

Já existe algumas evidências científicas sobre o assunto e as pessoas que realizam este tratamento natural confirmam o alívio de dores, a contribuição para um relaxamento e satisfação pessoal e também até houve casos de cura.

NÃO É PARA QUALQUER UM…

Mas é importante informar que portadores de diabetes, varizes, gestantes necessitam de uma autorização médica para realizar o procedimento, mas que nesses casos pode contribuir muito no estimulo da circulação do sangue e evitar coágulos nas veias.

Portanto, a reflexologia podal deve ser aplicada por um profissional competente, pois ele é capaz de avaliar e realizar o tratamento correto e oferecer o resultado esperado pelo cliente, além de usufruir dos benefícios com todo o prazer e satisfação.

MEU COMENTÁRIO

Há alguns anos, fiz um curso de reflexologia. Fui aplicar e precisava de modelos. A esposa de um amigo se prontificou a receber a massagem.

Na data e horário combinado, eu, com a apostila na mão fui realizando todos os traços! Ao final da massagem, aquele relaxamento de sempre e nenhuma alteração aparente.

Mas naquele dia eu jogava futebol à noite, junto com o marido dela. E ela ficou ligando o tempo todo, pedindo para ele voltar logo.

No dia seguinte o marido já chegou reclamando que sua esposa estava chorando assistindo novela e que queria ficar junto com ele. Ela estava triste e segundo ela “chorava até em propaganda de margarina” (como esse site é acessado por pessoas do mundo inteiro, esse termo significa que ela chorava por qualquer motivo, mesmo que pequeno).

Esse foi meu primeiro contato profissional com a Reflexologia e pude perceber que realmente ela funciona! Nesse caso não foi a, inicialmente, o melhor resultado, porém conhecendo as terapias complementares percebo que esse tipo de reação é comum e é um reação positiva, ou seja, o cliente terá benefícios, mesmo parecendo que não.

FAÇA ESSA MASSAGEM NOS PÉS, COM UM POUCO DE REFLEXOLOGIA

    5 replies to "Reflexologia"

    • Jackeline Romlow Plantikow
    • DIVINA SILVA DIVA

      Ola boa tarde gosto muito de suas postagens. me ajuda muito com algumas duvidas gostaria de fazer QUICK MASSAGE com certificado e sabem mas de reflexsologia meus pes sempre ficam latejando isso e sinal de alerta para alguma doença e porq a esposa ficou chorando o tempo todo eu sei q a reflexsologia meche com emoções mas neste caso o que fazer o que indicar pro paciente

    • Kariane Kovaltchuk

      Sou estudante de massoterapia profissional e vim até aqui pesquisar porque estou fazendo um trabalho de reflexologia. Em relação ao choro da sua modelo, acredito que é comum isso acontecer, porque já aconteceu comigo. Em uma das aulas práticas do curso, minha professora demonstrou em mim as manobras de uma massagem relaxante nas costas. Após alguns minutos de massagem, eu caí no choro no meio da aula, mas me senti melhor depois.

    • Gostaria de faz o curso on LINE.

    • […] das Mãos (e um pouco de Reflexologia ou Reflexologia […]

Comentário