Reflexologia

REFLEXOLOGIA

A Reflexologia é uma técnica de massagem terapêutica que utiliza de pontos de pressão em zonas especificas nos pés e nas mãos, com o objetivo de reorganizar os sistemas e trazer bem-estar ao indivíduo. O resultado deste equilíbrio é visto na melhora da saúde daquele que recebe esta técnica das mãos do terapeuta.

“Os pés são negligenciados por todos nós devido à necessidade cada vez mais sedenta de trabalho e atividades que nos obrigam a ficarmos fora de casa, calçando sapatos apertados e inadequados. O que nos impossibilita sentir a agradável sensação de termos os pés na areia, na grama do nosso quintal.” 

O QUE ESPERAR DE UMA SESSÃO DE REFLEXOLOGIA PODAL

Com o cliente confortavelmente deitado, normalmente ou com os pés para fora da maca ou suportado por um travesseiro.

O procedimento inicia com a pressão sobre pontos específicos nos pés. Em seguida, é relacionado com as várias partes do corpo, onde os pontos que são pressionados, “enviam estímulos” ao cérebro, que envia mensagens para as glândulas correspondentes e liberam hormônios, que proporcionam os benefícios no auxílio, reparação ou prevenção de uma determinada deficiência do órgão correspondente.

É um tratamento doloroso e a dor é diretamente proporcional ao efeito, ou seja, quanto mais dor, maior o efeito.

Excelente Mapa de Reflexologia

Excelente Mapa de Reflexologia

O QUE PODE SENTIR

O tratamento é um dos recursos da medicina alternativa, natural e holística. E muitas pessoas que praticam essa técnica sentem que através dos pés existem pontos que refletem na saúde de todo o corpo. E ao estimular estas áreas do corpo, o procedimento alivia dores, distúrbios orgânicos e emocionais leves, contribuindo para que o paciente sinta um equilíbrio corporal eficaz e mais rápido.

REFLEXOLOGIA PODAL, REFLEXOLOGIA MANUAL… 

O termo refloxologia é um procedimento terapêutico por meios de estímulos em determinada área do corpo. Podal é o nome que refere-se diretamente aos pés. Porem, a reflexologia pode ser usada através das áreas das mãos (reflexo palmar); nas orelhas (reflexo auricular); na coluna (reflexo vertebral); na face (reflexo facial);no crânio (reflexo cranial); e na boca (reflexo bocal).

Já existe algumas evidências científicas sobre o assunto e as pessoas que realizam este tratamento natural confirmam o alívio de dores, a contribuição para um relaxamento e satisfação pessoal e também até houve casos de cura.

NÃO É PARA QUALQUER UM…

Mas é importante informar que portadores de diabetes, varizes, gestantes necessitam de uma autorização médica para realizar o procedimento, mas que nesses casos pode contribuir muito no estimulo da circulação do sangue e evitar coágulos nas veias.

Portanto, a reflexologia podal deve ser aplicada por um profissional competente, pois ele é capaz de avaliar e realizar o tratamento correto e oferecer o resultado esperado pelo cliente, além de usufruir dos benefícios com todo o prazer e satisfação.

MEU COMENTÁRIO

Há alguns anos, fiz um curso de reflexologia. Fui aplicar e precisava de modelos. A esposa de um amigo se prontificou a receber a massagem.

Na data e horário combinado, eu, com a apostila na mão fui realizando todos os traços! Ao final da massagem, aquele relaxamento de sempre e nenhuma alteração aparente.

Mas naquele dia eu jogava futebol à noite, junto com o marido dela. E ela ficou ligando o tempo todo, pedindo para ele voltar logo.

No dia seguinte o marido já chegou reclamando que sua esposa estava chorando assistindo novela e que queria ficar junto com ele. Ela estava triste e segundo ela “chorava até em propaganda de margarina” (como esse site é acessado por pessoas do mundo inteiro, esse termo significa que ela chorava por qualquer motivo, mesmo que pequeno).

Esse foi meu primeiro contato profissional com a Reflexologia e pude perceber que realmente ela funciona! Nesse caso não foi a, inicialmente, o melhor resultado, porém conhecendo as terapias complementares percebo que esse tipo de reação é comum e é um reação positiva, ou seja, o cliente terá benefícios, mesmo parecendo que não.

FAÇA ESSA MASSAGEM NOS PÉS, COM UM POUCO DE REFLEXOLOGIA

Author: Thiago Nishida

Share This Post On