Índice

Material de Auriculoterapia – Acupuntura Auricular

Você tem dúvidas devido à enorme quantidade de materiais existentes para trabalhar com Auriculoterapia (ou acupuntura auricular ou auriculopuntura)?

Gostaria de um guia para saber quais materiais são os mais adequados para o SEU caso?

Fiz alguns vídeos que vão demonstrar, detalhadamente alguns materiais da auriculoterapia, praticamente um kit completo de auriculoterapia.

Vale lembrar que nós não vendemos materiais, mas existem lojas especializadas, são 100% confiáveis e que entregam muito rápido as encomendas.

O primeiro vídeo demonstro todo o material que utilizo em uma sessão de Auriculoterapia.

Você vai conhecer os estimuladores (agulhas, sementes e esferas), o material que usa-se para “grudar” os estimuladores na orelha, que são: esparadrapo branco, esparadrapo bege, micropore bege e micropore branco (não mostrado no vídeo).

Também falo de um produto que não tem no Brasil, que é a Auriculoterapia com Cristais Swarovski! Clique aqui e saiba mais!

Vai saber os tamanhos das agulhas auriculares, conhecer as agulhas filiformes.

Também falo sobre as placas descartáveis (também conhecida como placa ponto) e suas vantagens e desvantagens em relação à placa tradicional, que você deve ter paciência e montar.

Apalpador auricular, para que serve?

Um dos pontos mais importantes é o apalpador auricular. Veja que a Auriculoterapia não é uma técnica que pode ser feita sem ele!

O apalpador auricular é, na minha opinião, o principal instrumento da Auriculoterapia! Use-o sempre!

Segue a transcrição do vídeo acima:

“Olá, pessoal. Tudo bom?

Meu nome é Thiago Nishida e hoje vou mostrar todo o material que eu conheço de auriculoterapia. Então, ao final desse vídeo você saberá quase tudo que existe de auriculoterapia. Sempre tem material novo lançando, mas essa base será bem significativa para nós. Vamos começar pelos esparadrapos. Nós temos 3 tipos de esparadrapos. Nós temos o esparadrapo micropore. Eu tirei a marca. Um esparadrapo que vem em dois formatos,

ou da cor branca ou da cor bege. Isso vai ser útil para usar com sementes ou esferas. Ou semente de mostarda, ou essa chamada de semente preta,

ou colza ou vacaria. Você usa essas sementes junto com o micropore e junto com a placa. Existem diversos tipos de placas e escolha da sua preferência. A minha sugestão,quando comprar a placa, é que não precisa colocar em todos os pontos Coloque só em metade, porque com o tempo a cola do micropore gruda na placa e quando for colocar na orelha do paciente vai desgrudar mais rápido. E a outra dica é: coloca metade semente ou esfera e a outra parte não coloca nada. Porque esse esparadrapo sem nada já vão estar cortados para você. Porque quando você vai colocar semente na orelha,dependendo da região que colocar o esparadrapo não gruda todo na orelha e você usa o outro quadrado para facilitar Mas aí alguém inventou essas plaquinhas que já vêm cortadas. Elas têm até o formato redondo, é quadrada com os cantos arredondados. Também vem no formato esparadrapo e micropore e elas são bem mais úteis, mas o custo delas é mais caro. Eu prefiro usar essas placas pela praticidade. Qual a vantagem do micropore e do esparadrapo? O micro dura menos, mas fica mais discreto no seu paciente. É mais difícil perceber que ele está usando. O esparadrado é mais resistente. Ele resiste melhor a água, suor, só que fica muito mais aparente. O interessante é ter os dois e perguntar ao paciente qual o objetivo dele. Falando em sementes, existe um formato diferente que acho que não tem no Brasil. Eu nunca vi. É o cristal Swarovski. Tem o branco e o colorido. Isso aqui é…vou mostrar o verso. Ele tem uma placa, uma bola embaixo que é o que faz o estímulo, um micropore transparente e o cristal Swarovski em cima Isso eu consegui trazer do Japão através de uma amiga. Ficou preso no Ministério da Saúde e até dou razão por não saber o que é. E não tem mais como ter isso. Eu até conversei com um dos fabricantes da placa e ele falou que não é viável para eles pelo custo que seria muito mais alto. Mas eu já usei algumas dessas esferas e o pessoal gostou muito. Para a mulherada que gosta de chamar atenção é uma boa opção. Vamos supor que você não queira usar sementes. Você quer usar agulhas. Tem agulha de um monte de marca e tamanho. Essa tem 1,8 mm, essa tem 2 mm. As agulhas variam de 1 mm até 2,8 mm. Ela é chamada agulha rabo de porco, porque ela tem o formato de rabo de porco. Para pegar a agulha você pode usar esse instrumento, que é um aplicador auricular com ímã. Depois eu mostro uma foto. Tem uma outra marca mais bonita. É uma caneta com um ímã no final. Esse ímã gruda na agulha e fica mais fácil de colocar no paciente. Abri a plaquinha. Isso é um EVA. Essa placa de EVA está estéril e é bom deixar ela dentro desse suporte o máximo de tempo possível.

 E tentar usar o mais rápido possível. Não existe uma regra para isso, mas, para mim, passou um mês eu jogo fora e uso um novo pacote de agulhas. Continuando, existem as agulhas filiformes que são finas e vêm em pacote unitário ou pacotes com dez. Agulhas finas, agulhas maiores e maiores ainda. Eu não faço questão de mostrar marca. Beleza. Essas agulhas são usadas em algumas situações específicas da auriculo. Não se usa sempre e, óbvio, você tem que colocar e retirar as agulhas. Se você fizer o curso comigo, terá uma técnica para usar essas agulhas pequenas e uma outra para usar essas grandes. Uma pinça de ponta fina. Algumas pessoas gostam de usar a pinça de ponta curva. Fique à vontade. Se você se habitua a usar uma não vai querer usar outra.

E o aparelho mais importante da auriculoterapia: um apalpador. Tem um livro em alemão…Eu comprei o livro de auriculo. e mandei traduzir. E a introdução do livro fala que a auriculo. é uma técnica tão eficiente que chega a ser menosprezada. Porque ela usa aparelhos muito simples e a pessoa desacredita que vai melhorar tão rápido. Ela acha que é outra coisa e não acredita de tão simples que é. Porém, é isso mesmo. A auriculoterapia é simples. O principal instrumento é esse. Tenho 4 modelos diferentes da mesma coisa. E se você for no mercado vai achar mais um monte. Isso aqui é como se fosse uma caneta, que ao invés de ter uma carga tem uma mola. Ao invés de ter uma ponta, tem uma ponta redonda. O objetivo é apertar até o paciente sentir dor, e o ponto que estiver dolorido é o ponto que vai colocar a semente ou agulha para fazer o estímulo. Existe um monte de coisas que você precisa saber para fazer uma auriculo. bem feita, mas basicamente é isso. Esse é o instrumento que tem de vários modelos. Esse modelo é bom que não tem barulho. Esse aqui é outro modelo. E o último é esse. Como ele tem uma ponta mais curta, ele é bem mais preciso. O da ponta mais longa dá uma precisão menor, mas você consegue atingir a dor do paciente, porque consegue estimular mais forte e conseguir mais clientes. Esse é o material da auriculoterapia. Um abraço e sucesso.”

Semente branca x semente preta x esferas

Usa-se sementes ou esferas pois queremos estimular sem perfurar e a esfera é a melhor opção. Normalmente uma semente é muito mais barato que as esferas!

Não tenho certeza disso, mas mesmo com a China produzindo materiais a preço absurdamente barato, acho que as esferas ainda não são mais baratas que sementes!

Preste atenção ao diâmetro! As sementes de mostarda costumam ser maiores e por isso são mais difíceis de colocar na placa.

BÔNUS: MAIS 3 VÍDEOS SOBRE AURICULOTERAPIA!

1) Como escolher uma placa auricular?

Se você já foi a uma loja de produtos para acupuntura já deve ter visto que tem muitos materiais de diferentes marcas e, como tem muito material, pode acontecer de o seu atendente não conseguir te dar todos os detalhes. Aqui terá todos os detalhes sobre um item só, que é a placa para a acupuntura auricular.

2) Como colocar uma agulha auricular.

Antes de explicar o que é esse vídeo, saiba que tudo é treino! Treine usando o aplicador com imã ou a pinça. Dos dois jeitos dá certo!

3) Aplicação com Cristais Swarovski (clique aqui).

Talvez você já conheça os benefícios da Auriculoterapia, talvez não, mas uma coisa provavelmente você vai concordar comigo! Que não é, esteticamente falando, a coisa mais bonita que já viu. Ou seja a Auriculoterapia precisa ficar lá, com aquele esparadrapo ou micropore…

Porém ao clicar aqui você vai conhecer a Auriculoterapia com Cristais Swarovski!

Fiz algumas imagens que estão no Pinterest, porém como as imagens são minhas tomei a liberdade de deixá-las aqui no meu site!

4) Qual material de Auriculoterapia devo comprar?

Caso queira segue a transcrição do vídeo acima:

“Olá, tudo bom?

Meu nome é Thiago Nishida e meus alunos andam perguntando qual material comprar. Eu tenho de tudo. Alunos que querem comprar tudo de uma vez.

Fechar o pacote, fazer uma compra só para durar 6 meses. Outros falam que querem comprar o mínimo possível para poder atuar logo de cara. Eu já tenho um monte de vídeos falando sobre materiais e agora é uma sugestão

para você comprar material. Eu fiz uma planilha escrito: mínimo, médio e máximo. Eu já estou com o material básico. Se você quer comprar o mínimo possível, não quer gastar muito dinheiro agora, quer só gastar o mínimo, isso seria um apalpador desta ou desta marca. Esse é mais silencioso e esse é um pouco mais barulhento, mas os dois fazem o mesmo serviço. Você vai precisar também de uma placa. Ou desta marca ou desta marca.

Tem a marca da PAN e a marca da DUX. Eu não ganho nada vendendo nenhum. Sou amigo pessoal do Roberto e sei que o produto é bom.

A mesma coisa falo da DUX. Não conheço o Daniel pessoalmente, mas conversamos muito e sei que o produto dele é bom, que é o mais importante. Uma placa dessa vem com 60 pontos e dá para você fazer em 7, 8 pessoas. Ou seja, quando for comprar faça o cálculo de quantas pessoas quer atender com essas placas. Esse é o material básico se você precisa comprar o mínimo possível. Compre este na quantidade que for usar e esse apalpador. Atenção: é um só. Ou escolhe este ou este ou outro modelo. Só acho importante que ele tenha essa volta mais redonda. Agora vamos para o material intermediário. Vale lembrar que para você comprar o intermediário, que está na minha mão, você precisa ter o básico,

ou pelo menos o apalpador. Vamos supor que você considere essas placas muito caras, que o custo por paciente é muito mais caro do que o que eu sugiro no pacote médio. Você vai precisar de uma placa, que tem um furo de um lado e dois do outro. Existem outras placas de outros modelos. Praticamente a mesma coisa. Muda cor, formato, mas é muito parecido. Não tem tanta diferença em relação a placa Muita gente pergunta qual a melhor, a placa grande ou a pequena. Eu considero a placa… Essa é pequena, já acho ela grande. Se você for usar em muita gente é melhor

comprar a grande, mas se for atender 3, 4 pacientes por dia, essa pequena vai te atender muito bem. Principalmente porque você tem que montar essa placa. Você vai precisar comprar a placa, as sementes que podem ser de mostarda ou de vacaria, que chama de mostarda preta, e vai ter que comprar um estilete que você encontra em qualquer papelaria, e esse é o esparadrapo ou o micropore. Tem um vídeo que eu detalho a diferença entre o esparadrapo e o micropore. Inclusive, como que monta a placa. E falta também uma pinça de ponta fina, que é essa aqui. Esse é o material médio. Agora vamos supor que você quer comprar o máximo, quer fazer o pacote completo. Você pode comprar esse aplicador auricular Esse aplicador de agulhas, perdão, que pra utilizar você vai comprar uma agulha assim Não precisa ser esse modelo da Dongbang. Pensa no tamanho dela. 0,18 x 08 mm. Porque essa agulha é usada junto com isso e quando você compra esses 2 produtos… Está muito mais explicado no vídeo que falo como cobrar caro a auriculoterapia. Você vai precisar também de agulhas. Essas aqui são agulhas semi permanentes, chamadas de agulhas rabo de porco, que também tem em diversos tamanhos, formatos, tem caixinhas mais bonitas, outras mais feias. Enfim, tem milhões de tamanhos, mas não tem muita diferença.

Você também vai comprar agulhas individuais. Essa é a minha sugestão. Compre as agulhas individuaise não as agulhas embaladas 10 a 10. Esse método das agulhas 10 a 10 é mais indicado para quem faz acupuntura e usa 10 agulhas por sessão. Na auriculo. vamos usar 1 ou 2 agulhas no máximo, por paciente. Essa embalagem individual é mais cara, mas você vai economizar. Essa aqui, toda vez que abrir,vai ter que jogar fora. Essa aqui você usa uma a uma. Eu falei o material básico, médio e completo para você comprar para seu curso de auriculoterapia. É isso aí, gente. Muito obrigado. Um abraço e sucesso.”

Material Auriculoterapia: Estimuladores Auriculares – Agulhas de auriculo e agulhas tradicionais

agulha auricular
agulha auricular – auriculoterapia acessorios – kit auriculoterapia

Material Auriculoterapia: Apalpador Auricular

Apalpador Auricular
apalpador auriculoterapia – apalpador auricular eletronico – apalpador de pressao – caneta localizadora de pontos de auriculoterapia – apalpador de mola nogier

Material Auriculoterapia: Estimuladores Auriculares – Esferas e sementes

Esferas auriculares
placa ponto acupuntura – auriculoterapia com esferas de ouro – cristais auriculares

Cristais Radiônicos:

Eu uso e vejo o mesmo resultado do que com as sementes, porém uma coisa que gosto é ouvir os meus alunos, porque dessa forma amplifico exponecialmente o meu conhecimento. Tenho um aluno, o Marcello Maeda, ele tem ótimo resultados aplicando os Cristais Radiônicos do Raul Breves.

Veja o que ele me falou nas trocas de WhatsApp:

“Oi Thiago! Tudo bom?
A aplicação foi no 4o. dia depois do início do torcicolo.
Cervical-Figado-Vesicula-Shen men-ombro
Usei Cristais Radiônicos e houve alívio imediato! Mas parece que ainda tem um incômodo e voltará nessa semana!
Os efeitos com Cristais ficaram mais patentes e não uso mais sementes. Principalmente, sobre no que diz Raul Breves, em problemas emocionais.
Os pacientes ficam até assustados com o alívio
Mudando, usei tbm o pto da Cicatriz Psíquica em outra paciente… Achei q a paciente iria chorar, mas o que veio foi uma sensação de alívio que até já pediu repeteco na próxima sessão kkk.

Formidável tudo isso, Thiagão

Vlw e obrigado!!!”

Dois meses após a mensagem anterior:

“Thiagão!!! Boa noite!
Tudo bom!

Quero aqui lhe dar o feedback dos Cristais Radiônicos…

Cara!!! 3 meses usando para as dores e problemas emocionais, como “apagar” lembranças ruins, fobias (dirigir)… Alguns pacientes chegam a suspirar de alívio.
Obedeço os 5 elementos, mas começo pelo Shen, fígado, coração, Estômago e pergunto se houve alguma coisa de diferente e dizem que sim e pergunto o nível de melhora e continuo até q a pessoa não consiga mais ter motivos para o distúrbio
Enfim, só uso os Radiônicos agora (40,00 cartela com 800unid.)

Alívios musculares tbm vai muito bem

Espero ajudar nisso!

Vlw e até outra!

Te curto muito👊🏼😀”

Material Auriculoterapia: Estimuladores Auriculares – Magneto (magneto terapia auricular)

Magneto Auricular
magnetos terapeuticos – imã de acupuntura – imãs terapeuticos

Estimuladores Auriculares – Stiper

Stiper
stiper

 Clique aqui e saiba mais sobre o meu curso de Auriculoterapia (online, semipresencial e 100% presencial)!

Vida Terapia

    4 replies to "Material de Auriculoterapia – Acupuntura Auricular"

    • carla

      Gostaria de saber mais sobre curso e valores

    • joice bartolo

      olá….queria saber se a pessoa pode fazer a auriculoterapia em si mesmo? grata.

    • MARIA BARCARO

      BOA TARDE
      FAVOR ENTRE EM CONTATO FONE 49 9 99820046 49 32220754
      Quero comprar material completo para tuberculoterapia, NÃO FAÇO ACUPUNTURA.
      para 6 meses. media 300 a 500 pessoas
      qual seria o custo??? faz no boleto ou no cartão?

    • Onde comprar os materiais

Comentário