Como Fazer Uma Massagem Relaxante (Massagem Nas Costas)

Como Fazer Uma Massagem Relaxante (Massagem Nas Costas)

Nesse artigo tem um vídeo onde ensino a fazer uma massagem relaxante nas costas. Muitos vídeos onde ensina-se massoterapia é feito da maneira tradicional, ou seja, um professor ensina e o aluno faz após aprender.

O que você está prestes à assistir é diferente, aqui vou ensinar você como fazer uma massagem relaxante nas costas em tempo real, ou seja, você faz a técnica enquanto assiste ao vídeo.

Por isso é importante estar com a pessoa pronta. Repita os movimentos durante a massagem, procure repetir a mesma velocidade e ritmo, porém não se esqueça das tradicionais dicas faladas.

Ao todo são 11 manobras e todas são seguras para fazer em qualquer pessoa saudável, porém lembre-se: se a pessoa sentir qualquer dor, pare imediatamente o movimento ou faça mais leve, caso continue doendo pare a massoterapia.

Confirmo: a pessoa não pode sentir dor!

Dica boa:

Assista uma vez e imagine-se fazendo, treine “no ar” os movimentos!

Você vai perceber que a massagem foi feita por ângulos diferentes. Isso vai facilitar sua compreensão de cada uma das 11 técnicas!

Algumas dicas são sempre bem vindas:

  1. Como Fazer Uma Massagem Relaxante (Massagem Nas Costas)

Deixe o ambiente confortável.

É essencial que o local seja confortável para isso. Se o seu modelo/cobaia sentir-se desconfortável durante a massagem, com certeza ela não será boa.

  • Perceba a temperatura do ambiente: muito frio ou muito quente é ruim. Em uma situação normal, o terapeuta sofre um pouco com calor e isso é o ideal para o paciente. Simples: um está movimentando e o outro está parado. Como o objetivo é relaxar o paciente, se estiver muito frio, você não vai alcançar esse resultado
  • Tenha certeza que não será perturbado durante a massoterapia: check list simples: celulares desligados? Pessoas vão entrar na sala? Animais vão entrar na sala?
  • Acenda velas, podem ser aromatizadas ou não. É importante ressaltar que alguns aromas podem levar sua massagem para o buraco. Pergunte para seu cliente/modelo se ele (ou ela) gosta do aroma. Caso seja alérgico a qualquer aroma, use uma vela tradicional. É mais garantido!
  • Meia luz: caso não tenha vela, deixe a luz do cômodo apagada e acenda uma longe do local.
  • Uma música suave sempre ajuda. O vídeo que você vai assistir tem uma música de fundo, porém eventualmente há algumas explicações que podem atrapalhar a massagem. A solução para isso é colocar uma música externa e um fone de ouvido no celular para ver o vídeo. Clique Aqui e veja meu artigo sobre música para masso.
  • Creme ou óleo: tenha nas mãos um creme ou óleo de massagem. Praticamente em qualquer farmácia vende. Cada creme e óleo tem sua característica, porém não é o objetivo desse artigo. No vídeo estou usando um creme neutro.
  • Não use qualquer creme: não use creme para hidratar a pele, creme anti-rugas ou qualquer outro creme. Digo isso porque esses cremes tem rápida absorção e o creme de massagem tem óleo ou água que facilita o deslizamento da mão e não é absorvida tão rapidamente pela pele. Aviso: é chato ficar a todo momento colocando mais creme.
  • Tenha uma toalha de rosto com você. No vídeo da massoterapia relaxante nas costas explico como deve ser usado a toalha e como fazer ao final da técnica. A toalha serve para duas coisas: a primeira delas é que ela vai ajudar a não sujar de creme ou óleo a calça do seu cliente e a segunda é que, ao final da massoterapia, pode utilizá-la para tirar o excesso de creme.

Agora Assista ao Vídeo e Bom Trabalho

Conheça meu Curso de Massagem Anti-Stress, Clique Aqui.

Por favor, escreva aqui embaixo o que achou da Massagem Relaxante nas Costas!

Author: Thiago Nishida

Share This Post On