Índice

Pilates e Massagem? É bom?

Toda aula de Pilates é bem puxada. E como poderia aliviar? Simples, com uma Massagem após a aula.

Tem uma frase sensacional dos “pilateiros”:

[box]

“Se está fácil, está errado”

[/box]

 

Isso acontece porque Pilates é uma ferramenta poderosa aplicada por Fisioterapeuta e Educador Físico (cada um na sua área, não cabe aqui discutir isso) e esse estica, respira, alinha a coluna, mais 3 repetições etc “acabam” com o corpo no momento, porém te deixa o cliente ótimo a semana toda.

Porém como Fisioterapeuta e defensor da Massoterapia, sempre tive alunos que também ministravam aulas de Pilates. Eles sempre me diziam que faziam a “massagem com a bolinha ou com a bolona“.

[box type=”info”]

Eu fiz uma aula experimental, na verdade não foi uma aula, uma amiga de faculdade abriu um estúdio e me chamou para conhecer, conversar e acabei fazendo a aula. Realmente achei incrível o trabalho de força, equilíbrio e alongamento associado à respiração.

E no final passaram a tal da “bolona” em mim. Achei relaxante, mas confesso que na época não tive esse insight de fazer uma massagem melhor ao final da aula de pilates.

[/box]

 

PILATES E MASSAGEM

Massagem e Pilates são os mercados que mais crescem na minha opinião. Vejo clínicas de estética (que fazem também massagem) e estúdios em todas as “esquinas” de Campinas (onde moro) e nas cidades que visito.

O lado bom é que, há um público gostando desse tipo de trabalho. O lado ruim é que, como tem muita concorrência, sendo necessário aprimoramento e diferenciação.

Massagem e Pilates
Massagem e Pilates

Pilates e Massagem

Talvez você ache estranho esse título, pois normalmente são coisas que não se misturam, como água e óleo.

Se você é um pilateiro, seja professor de educação física (educador físico) ou fisioterapeuta ou se você é cliente de um estúdio, sabe que, ao final da aula, o instrutor pede para você deitar no chão e passa a bola terapêutica (bolona, na minha época o nome correto era bola suíça ou bola bobath) em cima de você algumas vezes.

Mas tenho uma sugestão…

…e em Campinas (interior de São Paulo) só um estúdio de Pilates faz isso!

Ao final da aula de Pilates, o aluno recebe uma massagem! Pelo tempo não pode ser uma massagem muito demorada, teria que ser uma massagem rápida, de 3 a 5 minutos.

Ela pode ser feita no chão, no aparelho chamado Cadillac (video abaixo), ou em uma cadeira de Quick Massage!

Ah, também pode ser feita em uma cadeira adaptada com alguns travesseiros. Independente do instrumento. Faça a Linha 2 que está no meu Curso Online de Quick Massage!

Para saber mais sobre o Curso de Quick Massage, clique aqui.

Dica: para fazer deitado, fique semi-ajoelhado em cima do cliente e faça o movimento de pêndulo! Cuidado com a força, não faça muito forte!

EU NÃO TENHO A CADEIRA, E AGORA?

Pilates e Massagem
Pilates e Massagem

Mas se você quer ter um diferencial no seu pilates, sem gastar nada, assista a esse vídeo onde ensino como fazer uma massagem excelente para qualquer profissional de pilates, seja educador físico ou fisioterapeuta.

Não são todos os seus alunos que dão valor à massoterapia, porém convém perguntar para o cliente e fazer uma vez.

Preste atenção na sua reação após a massoterapia, caso ele goste muito, elogie, sempre faça. Caso ele saia indiferente, provavelmente ele não gostou muito.

O que eu acho legal é ter uma ferramenta que pode te dar um diferencial competitivo! Óbvio que o mais importante é a aula mesmo, porém alguns itens fazem a diferença, como ter estacionamento próprio, ar condicionado e uma técnica de massagem diferenciada!

 

Para Saber mais sobre PILATES, siga o Blog Pilates:

Comentário