Índice

Massagem na cadeira! Dicas para comprar uma cadeira e não se arrepender.

Cadeira para fazer Massagem
Cadeira para fazer Massagem

Não compre nenhuma cadeira sem antes ler esse artigo! Nele irá encontrar dicas sobre a escolha da cor da sua cadeira.

Nesse post vou dar dicas de como comprar uma cadeira de massagem (Quick Massage). Não vou comentar sobre marcas, mas o importante é orientar que a cadeira deve ser resistente, pois ela será transportada quase que diariamente e não é raro não termos o cuidado que ela merece. Tenho uma empresa de Qualidade de Vida, a Vida Terapia, que tem mais de 20 cadeiras, pois diferente de quem mora na capital São Paulo (nós estamos no interior – Campinas), aqui normalmente os terapeutas não tem sua cadeira, por isso tivemos que ir comprando, devagarinho, cadeira por cadeira.

Dica sobre a cor da cadeira

Normalmente você irá escolher a cor da estrutura metálica, que normalmente é preto ou branco. A cadeira é feita de uma liga de alumínio, parecida com a de bicicleta, mas não tenho muito conhecimento sobre os materiais que vão nessa liga, só sei que o objetivo é diminuir o peso sem afetar a resistência (durabilidade da cadeira). Mas para escolher a cor da estrutura, deve escolher a cor do estofado, e é bom combinar. Em relação à cor do estofado da cadeira de massagem, acho que esse é um item fundamental! Normalmente quem compra uma cadeira, quer que ela dure muitos anos, a minha primeira cadeira de massagem tem 10 anos e ainda uso, só tive que trocar o estofado do rosto, pois ficou muito velho e rasgado. Em eventos, alguns clientes pedem a mesma cor de cadeira, o que é impossível, porém uma vantagem é não comprar as cores extravagantes.

Digo isso supondo que irá fazer massagem para outras empresas, e digo que irá fazer mesmo, pois é uma ótima forma de conseguir divulgar seu serviço e ainda receber para isso. Melhor impossível! Além de conhecer pessoas novas, novos contatos e esses contatos, com certeza, gerarão novos clientes!

Lembre-se: Para ser lembrado é preciso ser visto!

Massagem na cadeira – fazendo massagem no couro cabeludo
Massagem na cadeira – fazendo massagem no couro cabeludo

Mas também tem o outro lado da moeda, ou seja, ter uma cadeira com a cor mais chamativa possível! Uma vez vi uma cadeira com estofado “verde neon”, parecia que a cadeira tinha luz própria. E a terapeuta também estava com uma camiseta da mesma cor.  Isso não é nada relaxante segundo a cromoterapia, mas como era uma feira empresarial, achei interessante e vi que chamava muito a atenção, ou seja, atingiu o objetivo em uma feira, atrair a atenção de todos!  Portanto também pode ser uma opção válida.

Mais uma dica, cuidado com as cores muito claras, pois vão sujar só de “olhar” e dá um trabalho limpar!

Enfim, leve em consideração que poderá fazer massagem em eventos corporativos de diversas empresas, leve em conta a sujeira que poderá se acumular (às vezes pode fazer massagem em indústria e a probabilidade de sujar é muito maior).

Durabilidade e resistência de uma Cadeira de Quick Massage

Leve em conta a durabilidade, veja se ela parece resistente. Veja no site do fabricante quantos quilogramas (Kg) a cadeira suporta! Indico acima de 120kg, mas tem cadeiras que suportam 150kg. Caso seu cliente pese mais que isso, ele dificilmente irá caber na cadeira.

Como limpar uma cadeira de Massagem (Quick Massage)?

Minha sugestão é usar no estofado, só sabão neutro de coco. Não use nenhum outro produto no estofado!  Para limpar a estrutura metálica pode o produto de sua preferência. Importante: não vou falar de marca aqui, mas as cadeiras que conheço usa madeira como a base do estofado, portanto sua cadeira não é impermeável! Já fiz evento e uma cadeira ficou muito molhada, as pessoas sentaram e o apoio do banco “empenou”, tive que levar para um tapeceiro para consertar!

A melhor Massagem na Cadeira!

Massagem na cadeira – massageando a coluna Cervical
Massagem na cadeira – massageando a coluna Cervical

Agora vem minha dica final e a mais importante, independente da marca, da cor do estofado e da cor da estrutura, saiba fazer uma massagem excelente! A massagem é experiência, portanto cada novo cliente é uma oportunidade para melhorar, evoluir. Use seu tato para sentir exatamente onde está pressionando, estude anatomia para saber qual músculo está sendo ativado.  Um toque estruturado leva a uma Massagem na Cadeira excelente!

JÁ COMPROU SUA CADEIRA OU AINDA TEM DÚVIDA, QUERO SABER:

    1 Response to "Massagem na cadeira – Como comprar uma cadeira!"

    • Carlos

      Prezado Thiago
      como vc já possui mais de 20 cadeiras, qual marca vc pode me indicar pela qualidade.
      Grato
      Abs

Comentário