Índice

Auriculoterapia Chinesa – Huang Li Chun

Se você estuda Auriculoterapia com certeza conhece a professora Dra. Huang Li Chun, cujo livro mais famoso é do Autor: Ernesto Garcia. Nesse livro o autor expõe todo o conhecimento da Professora Huang Li Chun em Auriculoterapia Chinesa.

Pesquisando na internet encontrei uma entrevista de uma das melhores autoras (a melhor da Escola Chinesa de Auriculoterapia na minha opinião). A Dra. Huan Li Chun é a autora dos livros mais populares da Auriculoterapia Chinesa no Brasil.

Huang Li Chun
Huang Li Chun

Nessa reportagem você vai conhecer um caso clínico de um jovem garoto que teve sua visão salva pela Auriculoterapia, ele estava com um tumor que foi tratado pela medicina ocidental, porém sua visão não. Esta foi restaurada graças à Auriculoterapia.

TERAPIA ALTERNATIVA X TERAPIA COMPLEMENTAR

O mais legal é que, no Brasil, o que era conhecido como Terapia Alternativa, mudou de nome para Terapia Complementar. Uma simples mudança que faz toda a diferença e vou explicar porque!

A Auriculoterapia, a acupuntura e diversas outras terapias, recebiam o nome de TERAPIA ALTERNATIVA.

Quando se falava esse nome era fácil associar à ou você faz a Terapia ocidental (médico, remédio, hospital, fisioterapia, etc) ou você faz a Alternativa (acupuntura, auriculo, etc)…

Porém ao mudar o nome para TERAPIA COMPLEMENTAR estabeleceu-se que é um complemento. Dessa premissa veio todo o conhecimento ocidental somado ao conhecimento oriental e é isso que eu defendo!

[box type=”info”] Defendo que as técnicas ocidentais e científicas somem às orientais.[/box]

Defendo que nenhum tratamento (ou método de tratamento) funciona para todo mundo e é razoável pensar assim, porque se um remédio resolvesse todos os casos de dor de cabeça, por exemplo, não teríamos milhares de remédios, milhares de alternativas para aliviar a dor de cabeça.

Essa é a minha perspectiva!

Nenhum remédio serve para todos, nem mesmo o que está escrito nos melhores livros. Porém sempre há uma técnica de tratamento que vai funcionar para você e é isso que eu defendo.

Não seja cético e viva só de remédio (drogas), não seja “cético ao contrário” (não sei se existe isso rs) e nunca tome remédio.

Tenha uma atitude equilibrada, tem hora que só a Medicina ocidental vai funcionar e tem hora que só a Medicina Oriental (ou medicina complementar) vai funcionar!

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA E TRADUZIDA (FUI EU QUE TRADUZI, CASO ESTEJA ERRADO, AVISE-ME

Uma super dica:

Estude tudo o que essa mulher tem para passar porque vai melhorar muito a sua vida profissional e pessoal.

Uma super dica (2):

Eu não sei quando está lendo esse artigo e/ou assistindo esse vídeo, mas se estiver interessado no livro da Huan Li Chun só vai encontrar em inglês.

A Amazon é o local ideal para comprar. Tá, eu sei e entendo que é caro porque é em dólar e ainda precisa pagar um frete salgado. Mas é o preço da qualidade!

O livro do Ernesto Garcia não está mais a venda e você pode encontrar em algum site que vende produtos usados, porém a escassez torna-o bem caro também (se já estiver à venda novamente, por favor avise-me).

E aí, gostou do vídeo que fiz sobre a Huang Li Chun? Escreva abaixo:

Comentário