O Guia Definitivo para Adquirir Maca de Massagem (Maca Portátil)

O guia definitivo para adquirir maca de massagem (maca portátil)

O QUE LEVAR EM CONTA AO COMPRAR SUA MACA DE MASSAGEM?

Após fazer seu curso de massagem ou massoterapia, provavelmente ficará na dúvida em qual maca escolher. Diante de tantas opções e com os vendedores cada vez mais “afiados” é muito fácil comprar uma maca inadequada para você e, após algum tempo, você fica em uma situação complicada, vendo-se obrigado a investir em outra maca e ficar com a outra fechada e acumulando poeira no canto da sala.

Nesse artigo vou descrever tudo sobre macas de massagem e quais as características para levar em conta quando for comprar a sua maca portátil (ou não) de massagem.

No artigo (7 dicas para se tornar um massoterapeuta) dou uma breve descrição dos itens a se levar em conta ao comprar uma maca, mas aqui vou detalhar muito mais, principalmente levando em conta as suas possibilidades de trabalho.

Sua uma maca será seu instrumento de trabalho por muitos anos!

Você vai comprar uma maca, que será seu instrumento de trabalho por muitos anos!

No meu início de carreira, eu usei a Maca/divã para consultas, bem popular no mundo médico e para uma consulta é suficiente. Acreditem, eu utilizava parar fazer Shiatsu!

Provavelmente já sabe, mas o Shiatsu é uma massagem muito vigorosa e além do peso do paciente, eu ainda devia jogar parte do meu peso sobre ele. A maca recebia, praticamente, o peso de duas pessoas, que a tornava instável, fora os barulhos que ela fazia.

Resumindo, essa maca (foto) NEM PENSAR! Vai comprar uma maca para fazer massagem, compre uma maca de massagem e não uma de consulta médica!

Maca básica para consulta médica

Maca básica para consulta médica

DECIDA-SE ANTES DE CONTINUAR: MACA DOBRÁVEL OU MACA FIXA?

Vantagem da maca fixa: preço. Uma maca fixa é sempre mais barata que a maca portátil.

Desvantagem da maca fixa: como o próprio nome diz, por ser fixa ela é mais difícil de ser transportada.

Minha sugestão: optar por uma maca fixa só após ter certeza absoluta que não vai tirar do lugar. A maca dobrável é tão confortável quanto e não tem diferença NENHUMA no seu uso.

MEDIDAS DA MACA PORTÁTIL

Ao acessar sites de compras ou site das empresas fabricantes das macas encontrará 3 medidas abertas e 3 medidas fechadas da sua maca portátil

Maca aberta: Largura, comprimento e altura.

Altura: Existem macas de alturas fixas e de alturas variáveis. As fixas tem a vantagem de ser um pouco mais leves (1kg mais ou menos). Parece pouco, mas para transportar até o quarto da sua paciente que mora no segundo andar em um prédio sem elevador, faz muita diferença.

A regulagem das alturas variam de 50 a 85 cm, portanto se tiver uma altura na média da população (entre 1,50 e 1,90) não terá problema, caso seja mais baixo ou mais alto, indico ir até à loja e testar uma maca.

Itens para avaliar antes de comprar uma maca:

Peso da Maca (vá até uma loja e não só levante a maca, fique com ela por 30, 40 segundos andando no local!)

Peso suportado pela maca aberta: Verifique o peso suportado pela maca!

Capa para maca: eu não uso capa pois perco muito tempo colocando e tirando, mas para quem não utiliza com frequência ou tem paciência de tirar e colocar todas as vezes que usar, pode comprar. Uma capa mantém a maca limpa e sem poeira.

Testei 3 macas de marcas diferentes e fiz uma comparação entre elas:

GOSTOU DESSE ARTIGO? NÃO GOSTOU DESSE ARTIGO? RESPONDA, SUA AVALIAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

Author: Thiago Nishida

Share This Post On