Índice

O guia definitivo para adquirir maca de massagem (maca portátil)

O QUE LEVAR EM CONTA AO COMPRAR SUA MACA DE MASSAGEM?

Após fazer seu curso de massagem ou massoterapia, provavelmente ficará na dúvida em qual maca escolher. Diante de tantas opções e com os vendedores cada vez mais “afiados” é muito fácil comprar uma maca inadequada para você e, após algum tempo, você fica em uma situação complicada, vendo-se obrigado a investir em outra maca e ficar com a outra fechada e acumulando poeira no canto da sala.

Nesse artigo vou descrever tudo sobre macas de massagem e quais as características para levar em conta quando for comprar a sua maca portátil (ou não) de massagem.

No artigo (7 dicas para se tornar um massoterapeuta) dou uma breve descrição dos itens a se levar em conta ao comprar uma maca, mas aqui vou detalhar muito mais, principalmente levando em conta as suas possibilidades de trabalho.

[box type=”shadow”] Sua uma maca será seu instrumento de trabalho por muitos anos![/box]

Você vai comprar uma maca, que será seu instrumento de trabalho por muitos anos!

No meu início de carreira, eu usei a Maca/divã para consultas, bem popular no mundo médico e para uma consulta é suficiente. Acreditem, eu utilizava parar fazer Shiatsu!

Provavelmente já sabe, mas o Shiatsu é uma massagem muito vigorosa e além do peso do paciente, eu ainda devia jogar parte do meu peso sobre ele. A maca recebia, praticamente, o peso de duas pessoas, que a tornava instável, fora os barulhos que ela fazia.

Resumindo, essa maca (foto) NEM PENSAR! Vai comprar uma maca para fazer massagem, compre uma maca de massagem e não uma de consulta médica!

Maca básica para consulta médica
Maca básica para consulta médica

DECIDA-SE ANTES DE CONTINUAR: MACA DOBRÁVEL OU MACA FIXA?

Vantagem da maca fixa: preço. Uma maca fixa é sempre mais barata que a maca portátil.

Desvantagem da maca fixa: como o próprio nome diz, por ser fixa ela é mais difícil de ser transportada.

Minha sugestão: optar por uma maca fixa só após ter certeza absoluta que não vai tirar do lugar. A maca dobrável é tão confortável quanto e não tem diferença NENHUMA no seu uso.

MEDIDAS DA MACA PORTÁTIL

Ao acessar sites de compras ou site das empresas fabricantes das macas encontrará 3 medidas abertas e 3 medidas fechadas da sua maca portátil

Maca aberta: Largura, comprimento e altura.

Altura: Existem macas de alturas fixas e de alturas variáveis. As fixas tem a vantagem de ser um pouco mais leves (1kg mais ou menos). Parece pouco, mas para transportar até o quarto da sua paciente que mora no segundo andar em um prédio sem elevador, faz muita diferença.

A regulagem das alturas variam de 50 a 85 cm, portanto se tiver uma altura na média da população (entre 1,50 e 1,90) não terá problema, caso seja mais baixo ou mais alto, indico ir até à loja e testar uma maca.

Itens para avaliar antes de comprar uma maca:

Peso da Maca (vá até uma loja e não só levante a maca, fique com ela por 30, 40 segundos andando no local!)

Peso suportado pela maca aberta: Verifique o peso suportado pela maca!

Capa para maca: eu não uso capa pois perco muito tempo colocando e tirando, mas para quem não utiliza com frequência ou tem paciência de tirar e colocar todas as vezes que usar, pode comprar. Uma capa mantém a maca limpa e sem poeira.

Testei 3 macas de marcas diferentes e fiz uma comparação entre elas:

GOSTOU DESSE ARTIGO? NÃO GOSTOU DESSE ARTIGO? RESPONDA, SUA AVALIAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

Comentário