Índice

Erro Grave na Quick Massage! Não caia nessa!

Se você acha que a Massoterapia é uma técnica simples e que pode aprender em qualquer esquina, fique muito atento!

Pois você pode cometer erros durante a massagem na cadeira (quick massage) e comprometer a vida do seu cliente por algumas horas, por alguns dias e até por anos, que é o caso dessa menina do vídeo abaixo!

A Quick Massage, assim como qualquer outra técnica que tem contato com o ser humano envolve riscos. Eles podem ser minimizados bem próximo de zero quando se está aprendendo com um profissional gabaritado.

Por isso é fundamental que observe o currículo do seu professor, não é regra, mas eu gosto muito de profissionais que atuem no mercado de trabalho e não os teóricos para aulas de Massagem, seja ela a Quick Massage, Massagem Clássica, Massagem indiana, Shiatsu, An-má, etc.

[box type=”info”] Caso interessante: muitas faculdades do exterior obrigam o professor a ter também um trabalho no mercado, pode ser um consultório, plantão em hospital, etc. Toda semana tem novos casos! Legal não acham?[/box]

Assista a esse vídeo do depoimento da Jéssica, ela conta com detalhes, como sofreu mais de um ano e ainda tem sequelas até hoje. Tudo bem, as sequelas não foram por causa direta do Massoterapeuta.

Reforço o vídeo, todas as técnicas de massagem tem risco, mas em uma cadeira de massagem esse risco é muito maior, pois não há tempo para uma avaliação detalhada e praticamente todas as manobras tem contraindicações e se você não tiver certeza absoluta do que está fazendo poderá errar.

É como uma roleta russa ou loteria. A chance de você executar uma manobra específica em um paciente com uma contraindicação não aparente são pequenas, mas se você tiver essa “sorte”, seu paciente irá sofrer.

Na imensa maioria das vezes esse sofrimento é passageiro e dura poucas horas, porém ele pode durar alguns dias e até a vida toda!

Comentário