A Melhor Maneira para Decorar os Pontos da Auriculoterapia

Descubra a melhor técnica para decorar pontos auriculares!

Como todos nós sempre tivemos que decorar tudo. Datas, nomes, fórmulas, etc.

E algumas pessoas tem mais facilidade em decorar que outras. Por isso eu desenvolvi uma técnica, desenvolvi não, testei e foi a que mais deu certo, ou seja, meus alunos aprovaram essa técnica para memorizar os pontos auriculares.

Ela é aplicada para que qualquer pessoa memorize todos os pontos auriculares (pontos da auriculoterapia) de uma maneira simples, fácil e que leva poucos minutos por dia.

E esse é o segredo!

São poucos minutos por dia, porém o segredo é: são muitos dias.

Em aproximadamente 15 dias um aluno memoriza 90% dos pontos auriculares, ou seja, sabe o seu nome e a sua localização.

Porque é importante saber isso de cor se existe mapa auricular?

São 2 motivos:

  • Diminui o risco de confusão: sabendo onde está cada um dos pontos auriculares, o aluno não vai errar sua localização uma vez que os pontos são próximos.
  • Acredito que o conhecimento dos pontos transmita mais credibilidade. É muito comum (muito mesmo) os pacientes perguntarem:

– Qual é esse ponto? (ou que ponto é esse?)

E você pode responder imediatamente o nome do ponto e se souber a função ou o objetivo dele naquele tratamento transmite muito mais credibilidade para o seu paciente.

E você pode até olhar para o mapa auricular, ver o nome e responder também, porém esse breve tempo é suficiente para que seu cliente perceba que você não sabe o nome do ponto.

Para mim, saber o nome do ponto não determina o bom profissional porque na auriculoterapia existem outros fatores mais relevantes, tanto na avaliação quanto na aplicação da técnica que serão mais determinantes para o sucesso da técnica.

Porém tem um fator importantíssimo que não consigo deixar passar, que é a credibilidade que seu paciente dá para você.

Imagine…

Imagine que seu paciente vai te dar uma nota de 0 a 10 em relação à confiança que ele tem em você.

Ainda nesse exercício de imaginação, coloque-se na posição oposta e pense em dois médicos (ou qualquer outro profissional) que confia muito e outro que não confia nada.

Eu tenho certeza absoluta que esse profissional que não confia, existe alguém que confia nele!

Digo isso porque o que determina a confiança não é palpável ou mensurável, mas sentido e percebido e isso é extremamente individual e específico.

Agora voltando à Auriculoterapia. Saber os pontos de cor pode te dar alguns “pontos a mais” (nessa escala de 0 a 10) em alguns pacientes.

Te convenci? Bora estudar?

Já fez a técnica por 15 dias? Se já conte-me como foi aqui ou no própria área de comentários do YouTube.

Dica: Imprima o mapa em alta resolução e plastifique com o plástico mais grosso disponível. Uma vez plastifiquei com um plástico mais fino e o mapa dobrou. Tive que jogar fora.

Passo a Passo para Memorizar todos os pontos Auriculares

Quais pontos começo:

Não posso falar de todas as escolas de Auriculoterapia, porém posso falar do meu curso. Eu sugiro fortemente que inicie a memorização pelo pontos que estão na apostila. Esses pontos são a base e com ele consegue atender 95% das queixas do dia a dia.

  • Com o mapa e a caneta na mão conte 5 minutos e marque todos os pontos que lembrar. Localize cada ponto e coloque seu nome.
  • Após 5 minutos, confira com a apostila quais pontos acertou e quais pontos errou e corrija-os no Mapa Auricular. Para essa atividade cronometre 10 minutos.
  • Terminando ou não de marcar todos os pontos, feche a apostila e guarde o Mapa Auricular.
  • Repita todo o processo no dia seguinte. Faça isso por 15 dias. Não há necessidade de ultrapassar os 15 minutos.

Orelha Limpa (Clique com o botão da direita e vá em SALVAR IMAGEM COMO…)

Author: Thiago Nishida

Share This Post On